segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Vanessa

Sabe, é preciso saber viver,
Minha cara amiga,
É mesmo preciso querer viver;
Por favor, viva!

Um pouco além do que pensas
Ter perdido,
Tem um castelo de areia onde
Não há vento;
E é para lá que estamos indo:
Eu, teus amores, os velhos sonhos;

É tarde, agora tenho que partir;
Amanhã ou depois será a tua vez;
E sem esperar, o lado a lado,
Outra vez;

Enquanto isso, um outro alguém
É que talvez precise
De um pouco mais de atenção;
Tanto quanto eu,
Tanto quanto você;

Chegarás atrasada, não importa:
Estaremos todos lá,
No salão de festas decorado
Com balões coloridos,
E com danças animadas;

Eu quis falar da tua vida,
E desta solidão,
Em que se pode tomar parte,
Mesmo em silêncio:
Qual a tua lembrança mais remota?
Qual o teu desejo mais sincero?

O que tem no teu mundo interior?
Quem é que ousa te dizer “não”?
Quem te roubaria uma lágrima,
Pra te deixar, vivo, um sorriso?

Quem te confiaria em segredo
O duro caminho das pedras,
Só pra te ouvir dizer que “sim”:

Sei...Agora é um passo após o outro;
Sei...Agora eu sei o que é preciso;
Só ficou em mim, meu doce destino?

Nenhum comentário: