terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Desertos Chuvosos

Não tem mesmo outro jeito,
A armadilha segue armada;
Eu também já fui inconseqüente:
Num simples gesto teu,
És realmente o que você sente;

É quimera - folhas secas de Outono
O prestígio aquém de tais desejos;
É mito - há muito mais pra realizar
Do que alguém diz nos pertencer,
Com o que alguém quis nos controlar;
Agora é hora de rir de tudo isso,
É a hora do nosso compromisso;

O bem-estar é febre que entorpece:
Da garganta um grito limpo abafa
O silêncio que quer falar mais alto;

Se teu ardor não cair em falsidade,
Não é teu amor novo, oferta ou usado;
No que se perdeu, ainda há dignidade,
E o que se ganhou é personalidade:
É paraíso, é meu e teu caminho cruzado;
É tumulto que antecede a felicidade;

E isso, eu reconheceria sem pestanejar:
Pois incendeiam com os meus,
Teus belos olhos tristonhos;

E não tem mesmo outro jeito:
Num simples gesto teu,
És realmente o que você sente;

Nenhum comentário: