sábado, 27 de março de 2010

15 Anos

Foi como te encontrei:
Peixe sem aquário e mar,
Estima que não tem reflexo;

Ah!...Minha doce bailarina:
Te trouxe tudo o que te sacia;

Era Marte e teu sossego:
O confeito nunca perecido,
Velocípede e bolha de sabão;

Tudo o que você imaginou:
Como fomos nos comportar?

Depois de toda pulsação:
Ficou a brisa turva da noite,
Meia parte do meu desapego;

Mas juro...Quero ver
- Nesta nova era glacial -
O teu corpo bem agasalhado;

Temos tudo o que somos
- Aqui -
Carregados sob nossos braços;

E da tua Caixa de Pandora
Diga - o que ainda falta escapar?

Nada tão malcuidado:
E nunca vi nada parecido
Dentro do meu pensamento;

E quieto me veio você:
Prece que não seja em vão,
Cobra o meu sorriso amarelo;

2 comentários:

Ava disse...

E da caixa de Pandoraa, o que falta mais escapar?


Voce é deliciosamente surpreendente com suas poesias...

Beijos!

Anônimo disse...

LINDO JOAO COMO TUDO O QUE VOCE ESCREVE...MEU POETA LINDO
TE AMO