terça-feira, 21 de abril de 2009

Balada Para Dois Sobreviventes

No princípio era bom-dia
Mas já tudo ficou fora do lugar:
Sinais de fumaça da tua depressão,
Na tua casa vi portas de saídas falsas;


Viemos de lugar nenhum
E tua nave bateu nesse planeta:
Quis detalhes da minha confusão,
Me viu na praia de uma ilha deserta;

E os dias os dias engoliam
Tecendo as teias dos segredos:
Não mais estranhos sob um risco,
Viajantes e suas vontades e bondade;

E quando a poeira baixar
Seremos fortes por estarmos certos:
Éramos você e eu e nos saímos bem;

Como eu posso te ajudar?
Se quem passa bebe de nossa fonte
E traz o gesto, a palavra e o carinho;

Descobri na ponta dos meus dedos:
Há tanta vida em teus cabelos soltos
Que usei de minhas asas pra você voar;

E não haveria mal nenhum
Mas ter pressa é um surto fatal:
Fiz meu pouso bem na tua varanda
E ali tivemos umas conversas amigas;

E depois daquele boa-noite
Tivemos o sono mais tranqüilo:
Fugir ao que dita nosso estandarte
Seria mais um indecente improviso;

Nenhum comentário: