sexta-feira, 17 de abril de 2009

Gentileza

E o telefone mal tocou,
Quase que pedindo desculpas;
A voz muda me colocou morto:
A um outro vai agora o que era meu;

Você, sem pedir licença,
Trouxe a mim os teus dilemas;
Avistei o mundo por teus olhos:
Mas não pude te provar o contrário;

E hoje quer falar comigo,
O que sei desta conspiração?
É um movimento nada perfeito:
Jurar viver todas as vidas em uma só;

Mas não tem jeito, é humano desejo
O ter alguns momentos mais intensos:
E num repente o nosso tempo já se foi;

Foi só um contratempo,
Acho até que prometemos não sofrer:
Mas como é que poderíamos adivinhar?

A razão sempre nos traz
O benefício de nossa dúvida,
Mas era nossa avidez e ali ficou:
Nomes e datas proscritos nas areias;

Então o futuro já chegou
E ainda estamos por reparar;
Acho que assim ninguém nos vê:
Como ruas escuras em um dia claro;

Nenhum comentário: